O SIGNIFICADO DA MARCA


As marcas ocupam espaços cada vez mais significativos na mente dos consumidores e são facilmente identificáveis nas prateleiras. As empresas despendem grande esforço para que suas marcas se posicionem e participem do jogo do consumo como player altamente competitivo. O que torna uma marca inesquecível? Em "O Significado da Marca - como as marcas ganham vida na mente dos consumidores", Mark Batey trabalha  diversos conceitos de áreas como marketing, publicidade e psicologia para elaborar uma análise rica e abrangente dos fatores conscientes e inconscientes, que relacionam as pessoas aos produtos e às marcas. Muito embora a empresa decida trabalhar por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. Com estudos de casos curiosos e explicações inteligentes, Mark Batey expõe as estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa.  O lançamento é da Best Business.     




REDAÇÃO PUBLICITÁRIA


Redação Publicitária: Sedução pela Palavra apresenta, de forma clara e objetiva, as estratégias de persuasão utilizadas pela publicidade. Desconstrói o anúncio examinando as características de cada um de seus elementos e analisa todos os tipos de anúncio ao mesmo tempo em que correlaciona os aspectos da redação publicitária aplicada a cada uma das mídias. Propõe o uso de diferenciadas estratégias de mensagem para cada situação de comunicação, pois, como afirma o jornalista Matinas Suzuki Jr. ao prefaciar este livro: "A comunicação moderna se tornou fragmentária e complexa. Não se pode mais pensar em publicidade apenas intuitiva, fruto da inspiração pura. É necessário conhecer os conceitos, as técnicas e o contexto que levam às palavras certas para a comunicação certa". Ao levar em consideração as estratégias de persuasão do texto publicitário, o autor utiliza-se também das cores e dos elementos visuais como recurso didático, despertando no leitor a consciência da importância de se fazer a leitura de campanhas/anúncios atendo-se não apenas ao texto, mas, também, à imagem. Editora: Cengage Learning  Autor: CELSO FIGUEIREDO