AAKER, David A. Administração estratégica de mercado, 7ª Ed. Porto Alegre: Bookman, 2007
AAKER, David A., KUMAR, V., DAY, George S. - Pesquisa de Marketing - São Paulo: Atlas, 2001
AAKER, David. Como construir marcas líderes. São Paulo: Futura, 2000.
AAKER, David. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
AAKER, David. Marcas: brand equity : gerenciando o valor da marca/ David A. Aaker; tradução André Andrade. [2. ed.] São Paulo : Negócio Editora, 1998.
ALBRECHT, Karl. ZEMKE, Ron. Serviço ao cliente: a reinvenção da gestão do atendimento ao cliente. RJ: Campus, 2002.
AMBRÓSIO, Vicente. Plano de marketing: passo a passo. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
ANDERSON. Chris. A cauda longa. São Paulo: Atual, 2007.
ANDERSON. Chris. O futuro dos preços é Free. Rio de Janeiro: campus, 2008.
ANGELO, C.F., SILVEIRA, J.A.G. Varejo competitivo. São Paulo: Atlas, 2000.
ANSOFF, H. Igor. A nova estratégia empresarial / H. Igor Ansoff; São Paulo : Atlas, 1990.
BAKER, Michael. Administração de marketing. Rio de Janeiro: Campus, 2004.
BARRET-DUBROCQ, François. Globalização Para Quem? São Paulo. Futura. 2002
BATESON, Jonh E. G. HOFFMAN, K. Douglas. Marketing de services. Bookman, 2001
BEKIN, Saul Faingaus. Conversando sobre endomarketing. São Paulo. Makron, 1995.
Berkowitz Eric; Kerin, Roger A.; Hartley, Steven W.; Rudelius, William. Marketing. Rio de Janeiro: LTC, 2003.
boone, Michael. Administração de marketing. Rio de Janeiro: Campus, 2004.
BORGES, Admir R. Marketing de varejo: estratégias de conquista e fidelização de clientes.. Florianópolis:UFSC, 2001.
BRUM, Analisa de M. Endomarketing de A a Z. São Paulo: Integrate, 2007.
BRUM, Analisa de Medeiros. Um olhar sobre o marketing interno. Porto Alegre: L&PM, 2000.
CATEORA, Philip R. e GRAHAM, John L. Marketing Internacional. Rio de Janeiro. LTC. 2001
Cerqueira, Wilson. Endomarketing : educação e cultura para a qualidade. Rio de Janeiro : Qualitymark,1994.
CHETOCHINE, Georges. Buzzmarketing. São Paulo: Prentice Hall, 2006.
CHRISTOPHER, Martim. O marketing da logística. São Paulo: Futura, 1999.
CHURCHILL, Gilbert A . Marketing : criando valor para os clientes / Gilbert A. Churchill, Jr., J. Paul Peter; tradução: Cecília C. Bartalotti , Cid Knipel Moreira. São Paulo : Saraiva, 2000.
CLANCY, Kevin e KRIEG, Peter – Marketing Contra-Intuitivo, Rio de Janeiro: Editora Campus, 2002
CONSOLI, Matheus Alberto. Trade marketing. São Paulo: Atlas, 2010.
CSILLAG, João Mário. Análise do valor: metodologia do valor: engenharia do valor, gerenciamento do valor, redução de custos, racionalização administrativa. 4a. ed., São Paulo, Atlas, 1991.
CZINKOTA, Michael R. Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman, 2001.
DERESKY, Helen. Administração Global. Porto Alegre. Bookman. 2004
DESCHAMPS, Jean-Philippe e NAYAK, P. Ranganath. Produtos irresistíveis. São Paulo: Makron Books, 1998.
ENGEL, James F.; BLACKWELL, Roger D.; & MINIARD, Paul W. Comportamento do Consumidor. Rio de Janeiro: LTC Editora. 2000.
Etzel, Michael J. walker, Bruce J. Stanton, William J. Marketing. São Paulo: MakronBooks, 2001.
FERRACIÚ, João de S. Promoção de vendas. São Paulo: Makron Books, 1997.
Ferrel, O . C. Estratégia de marketing. São Paulo: Thompson, 2005.
FITZSIMMONS, James A, FITZSIMMONS, Mona. Administração de serviços: operações, estratégia e tecnologia de informação. Bookman, 2000.
FRIEDMAN, Thomas. O mundo é plano. São Paulo: Objetiva, 2008.
GIANGRANDE, Vera, ANGELO, Cláudio F. Marketing de relacionamento no varejo. São Paulo: Atlas, 1999.
GIGLIO, Ernesto M. O comportamento do Consumidor. São Paulo: Pioneira. 2002.
GODIN, Seth. Marketing de permissão. Rio de Janeiro: cammpus; 2009.
GOMES, Elisabeth B. P.; CHAVES, Jorge B. L. (ORG). Gestão estratégica da informação e inteligência competitiva. São Paulo: Saraiva, 2005.
GONÇALVES, Carlos Alberto. Marketing de Relacionamento – Database Marketing – Uma Estratégia para Adaptação em Mercados Competitivos, Ed. Axcel Books do Brasil;
GRINOVER, Ada Pellegrini e outros. Código Brasileiro de Defesa do Consumidor Comentado pelos Autores do Anteprojeto. 7ª ed. Revista e Ampliada. Forense Universitária. Rio de Janeiro, 2001.
GRÖNROOS, Christian. Marketing: gerenciamento e serviços. Elsevier, 2003
HAUSER, John R. Design and marketing of new products. 2nd ed. Englewood-Cliffs, Prentice-Hall, 1993.
HOFFMAN, K Douglas, BATESON, John E G. Princípios de Marketing de serviços: conceitos estratégias e casos. Pioneira Thomson Learning, 2003.
HOFFMAN, K Douglas, BATESON, John E G. Princípios de Marketing de serviços: conceitos estratégias e casos. Pioneira Thomson Learning, 2003
HOOLEY, Graham J.; SAUNDERS, John A.; PIERCY, Nigel. Estratégia de marketing e posicionamento competitivo. 2. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
HOYLE JR., Leonard H.. Marketing de eventos: como promover com sucesso eventos, festivais, convenções, e exposições. São Paulo: Atlas, 2003.
JAFFE, Joseph. O declínio da mídia de massa. São Paulo: Makron Books, 2008.
Kasarklian, E. Comportamento do consumidor. São Paulo : 2000.
KEEGAN, Warren J. Marketing Global. São Paulo. Pearson. 2005.
KOTLER, Philip. Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano. RJ: Campus, 2009
Kotler, Philip. Os 10 pecados mortais do marketing: causas, sintomas e soluções. Rio de Janeiro: campus, 2004.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Prentice-Hall, 2006.
KOTLER, Philip. Marketing lateral Rio de Janeiro: campus, 2004.
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. São Paulo: Prenticehall, 2003.
LANE, W. Ronald; KING, Karen W.; RUSSEL, J. Thomas. Klepner’s advertising procedure. 16th. Englewood Cliffs: Prentice Hall, 2004.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de serviços. Atlas, 2002.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing. São Paulo: Atlas, 2006
LEVY, Michael, WEITZ, Barton A. Administração de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.
Lindistrom, Martin. Brand Sense: a marca multissensorial. Porto Alegre: Bookmann, 2007.
Lobato, David M. Estratégia de empresas. Rio de janeiro: FGV, 2003.
LOVELOCK, Cristopher; WRIGHT, Lauren. Serviços: marketing e gestão. Saraiva,2001
Lupetti, Marcelia. Planejamento de comunicação. São Paulo: Editora futura, 2000.
MALHOTRA, Naresh K.; ROCHA, Ismael; LAUDÍSIO, MariaCecília; ALTHERMAN, Édman e BORGES, Fábio Mariano. Introdução à Pesquisa de Marketing. 1. São Paulo: Pearson - Prentice Hall. 2005.
MATTAR, Fause. Gestão de produtos, serviçoos, marcas e mercados. São Paulo: Atlas, 2009.
McCONNEL, Ben. Buzzmarketing: criando clientes evangelistas. São Paulo: Makron Books, 2006.
McDONALD, Malcolm. Planos de marketing.Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
MCDONALD, Malcolm. Planos de marketing: planejamento e gestao estratégica: como criar e implementar. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. 2ª Reimpressão.
MESTRINER, Fabio. Gestão estratégica da embalagem. São Paulo: Prentice Hall, 2007.
MILLER, Jerry P. O milênio da Inteligência Competitiva. Porto Alegre: Bookman, 2001
MOWEN, John C., MINOR, Michael S. Comportamento do Consumidor. 1a ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003
NAGLE, T.T.;HOLDEN, R.K. Estratégia e táticas de preços.São Paulo: Prentice Hall, 4º ed. 2007
OGDEN, James R. Comunicação integrada de marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
PARASSURAMAN, A. Marketing para produtos inovadores. Porto Alegre: Bookman, 2002.
PARENTE, Juracy. Varejo no Brasil: gestão e estratégia. São Paulo: Atlas, 2000.
PERISCINOTO, Alex. Mais vale o que se aprende que o que te ensinam. São Paulo: Best seller, 1995.
PINHEIRO, Roberto, CASTRO, Guilherme, SILVA, Helder Haddad & NUNES, José. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2004.
Richers, Raimar. Marketing, uma visão brasileira. São Paulo: Negócio Editora, 2002.
RIES AL e TROUT JACK. Posicionamento a batalha por sua mente. São Paulo: Makron Books, 2002
ROCHA, Thelma; TELES, Renato et all. Marketing aplicado – o planejamento de marketing. São Paulo: Saraiva, 2005.
RODRIGUES, Marly. 40 anos de supermercados no Brasil. Abras - Associação Brasileira de Supermercados. Projeto Editorial Ícones Pesquisas e Histórias Abras, 1993.
SALZMAN, Marian. Buzz: a era do marketing viral. São Paulo: Cultrix, 2004.
SAMARA, Beatriz Santos e BARROS, José Carlos. Pesquisa de Marketing: Conceitos e Metodologia. 2ª edição, São Paulo: Editora Makron Books, 1997
SAMPAIO, Rafael; MAGALHÃES, Marcos F. Planejamento de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
SCHIMITT, Bernard H. Gestão da experiência do cliente. Porto Alegre: Bookmann, 2003.
SHETH, Jagdish N.; MITTAL, Banwari e NEWMAN, Bruce I. Comportamento do Cliente. São Paulo: Atlas. 2001.
SILVA, Helton H. Planejamento Estratégico de Marketing - Série Marketing. São Paulo: FGV, 2005.
TORELLA, John. Branding no Varejo. São Paulo: Edições Inteligentes, 2004.
TROUT, Jack. Reposicionamento: marketing para a era de competição. São Paulo: M.Books, 2011.
TROUT, Jack. Reposicionamento: marketing para a era de competição. São Paulo: M.Books, 2011.
UNDERHILL, Paco. Vamos às compras. Rio de Janeiro: Campus, 2008.
URDAN, Flávio T. Gestão do composto de marketing. São Paulo: Atlas, 2006.
YANAZE, M.; FREIRE, O.; SENISE, D. Retorno de Investimentos em Comunicação: Avaliação e Mensuração. São Paulo: Difusão, 2010.ZENONE, Luiz Claudio; BUAIRIDE, Ana Maria Ramos. Marketing da comunicação: a visão do administrador de marketing. São Paulo: Futura, 2002.